quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tutorial - Nail Art Pokebola


Hey people! Como estão todas? Weeeeell, eu sou amiga da Fabi e da Lu e vez ou outra irei aparecer com algumas colaborações por aqui, principalmente no que diz respeito a esmaltes e nail art. Como eu curto uma tendência nail art mais geek, estou trazendo nesse meu primeiro post um tutorial bem simples de como fazer pokebolas. É super simples MESMO de fazer, e se EU consigo, todo mundo consegue, viu? Minha coordenação motora é bem deficiente e eu tenho uma preguiçazinha de fazer nail art dedicada por exatamente esse motivo, hehe. Inicialmente pensei em fazer um vídeo tutorial, mas fiquei com vergonha (todos riem) e preferi só tirar fotos mesmo.

Bom, pra fazer essa nail art eu usei:


• Leite de Coco da Colorama (mas recomendo um branco que precise de somente UMA ou, no máximo, DUAS mãos, como o 114 da Hits)
• Black da Colorama
• Estréia da Colorama
• Base Fortalecedora da Risqué (minha inseparável)
• Base Secagem Rápida da Tock
• Pincel para o traço/linha
• Palito para as bolinhas (de preferência de dente, porque precisa cortar)
• Fita Durex

E o básico de sempre: acetona, algodão, lixa de unha e tesoura. Eu não tiro cutículas, so...

Passo a passo

1. Após lixar as unhas (as minhas são assim, quadradinhas e desiguais, já fiz as pokebolas com unhas redondinhas, mas não curto muito esse modelo, embora em geral seja o usado para essa NA) passe uma camada da base fortalecedora em todas as unhas. Acho importante o uso da base fortalecedora principalmente para quem tem unhas quebradiças como as minhas.


2. Passe o esmalte branco. No caso do Leite de Coco, precisei passar 2/3 camadas e não chegou ao branco ideal. Por isso é interessante um branco tipo o 114 da Hits! Camadas demais de esmalte na unha fica feio e grosseiro, além de ser uma dificuldade para secar.


3. Espere o esmalte branco secar por completo! Ele precisa estar cem por cento seco ou a fita durex vai grudar e fazer caquinha. Eu sempre uso a durex para pintar o vermelho, e mesmo assim ainda fica tortinho.


4. Coloque a fita durex no centro da unha, protegendo a parte superior, onde continuará branco. Depois, pinte com o esmalte vermelho e espere secar para remover a durex. Eu tirei a durex antes do esmalte secar por completo e ele acabou borrando pelos cantos e saindo um pouco também. Se isso acontecer bem no encontro do branco com o vermelho, não tem importância porque o preto irá cobrir.


5. Usando o pincel (tem que ser fininho, ou a linha fica grosseira) passe o esmalte preto no centro da unha (de canto a canto), entre o branco e o vermelho. Cuidado para não ficar muito grossa, por causa da bolinha. As minhas linhas ficaram beeeem borradas, diante toda minha coordenação motora privilegiada.


6. Pra fazer as bolinhas mais perfeitas (ou essa é a intenção) use o palito de dente com a ponta cortada e lixada. Como preciso de uma bolinha grande preta e uma menor branca, cortei e lixei as duas extremidades do palito em tamanhos distintos (um menor e um maior). Essas bolinhas com palito são muito práticas e na maioria das vezes consigo fazê-las perfeitamente.


7. Com a ponta mais lixada, faça no centro da linha preta, também com esmalte preto, uma pequena bolinha. Espere secar e repita o mesmo processo com a conta menos lixada e o esmalte branco, fazendo uma bolinha branca menor, no centro da preta.


8. Pra finalizar, passe uma camada de base com secagem rápida para conservar a unha.


E aí está, você tem pokebolas nas unhas!
Espero que tenham gostado. Logo volto com mais dicas e tutoriais.

XOXO,
Debbie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário