domingo, 3 de junho de 2012

Visitando a HairNor 2012 - Feira de Beleza do Nordeste!


O blog Décadence avec Élégance acompanhou de perto o segundo dia da HairNor 2012, que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco e destaca-se por ser um dos maiores eventos do Nordeste, nesta área. 
O público-alvo da feira são especialmente os profissionais do ramo da beleza: distribuidores, lojistas, cabeleireiros, manicures, esteticistas, maquiadores, consultores, empresários, franqueados e por último, mas não menos importante, os compradores!


Várias empresas de renome estão apresentando seus produtos e trazendo novidades nacionais e internacionais ao Nordeste, além de apresentar tendências de penteados, colorações, hidratações e tratamentos de recuperação capilar. Durante os próximos posts, falaremos sobre as novidades quentes do mundo da beleza, os produtos mais badalados e tratamentos mais usados.

Um dos hotspots em tratamentos, em diversos stands, foi a Escova de Carbocisteína. Esta escova é relativamente nova nos salões de Pernambuco e promete um alisamento progressivo, hidratação e selamento dos fios. O produto é a base de aminoácidos vegetais e ajuda a diminuir o volume, gradativamente alisando. A real maravilha é a promessa de um alisamento sem formol (é o que garantem os representantes das marcas) – um dos vilões nas escovas progressivas comuns. O representante da Lowell (Eduardo Lira) relata que a escova não deixa os cabelos com um tom amarelado, que é o resultado de algumas escovas de carbocisteína (digo isso por experiência própria). A escova realmente hidrata o cabelo, diminuindo o volume, dando brilho e alisando, conforme a aplicação do produto.
Entre as diversas marcas que oferecem esse tratamento, citamos a Lowell e a Tutanat (Escova Progressiva Tutanat Sleek). 

Kit para Escova de Carbocisteína, da Lowell.
A segunda grande aposta das empresas de cosméticos na HairNor deste ano foi o Óleo de Argan, onde pudemos encontrar diversos produtos que possuem este composto como princípio ativo. Após o surgimento da linha Moroccan Oil, que virou sucesso no mundo inteiro, as empresas brasileiras decidiram também neste óleo para sua utilização em cosméticos. O óleo de Argan é extraído da Argania spinosa, uma planta endêmica dos semidesertos de Marrocos (Será que Jade usava?), e tem sido cada vez mais utilizado pela indústria por conta de sua versatilidade: pode ser aplicado em shampoos, condicionadores, máscaras de hidratação, escovas progressivas, umectações, reparador de pontas... ufa! São mil maneiras de aproveitar as maravilhas do ‘ouro de Marrocos’!
Se você tem o interesse de usar produtos que contenham Argan, fica a dica: observe a concentração do óleo na composição total do produto. Geralmente, o rótulo com os componentes da fórmula estão organizados de forma decrescente com relação à concentração de cada um. Então,  se algo parecido com Argania spinosa kernel Oil só aparecer lá no final da fórmula, fique de olho: tome cuidado pra não te passarem a perna, colocando só um pinguinho do óleo no produto. ;)

Linha Óleo de Argan, da Tutanat.
Três empresas disponibilizaram produtos baseados em Argan para o nosso blog:
- Máscara para Hidratação com Óleo de Argan, da Tutanat.
- Ampola Advanced Repair  com Óleo de Argan e Queratina, da Kasi.
- Shampoo, Óleo e Máscara Argan Marrocos Oil, da Gllendex.

Em breve, testaremos as amostrinhas e faremos resenhas (sempre sinceras, lembrem-se) sobre elas. 

Au revoir!


12 comentários:

  1. Adorei o blog!
    Quero novidade para o público masculino!!!

    Adorei as novidades e dicas.

    ResponderExcluir
  2. No nosso próximo post falaremos mais sobre as novidades voltadas ao público masculino. MAs garanto, são animadoras também. \o/

    ResponderExcluir
  3. Adorei meninas, quando vocês publicarão mais sobre a feira? Haverá sorteios de algum produto? Realmente, está super falado esse Óleo de Argan, vocês vão sortear algumas das amostras?
    Beijos
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kérol, sua linda! Hoje mesmo prepararemos mais uma postagem sobre a feira. Tava uma loucura hoje! hahahaha
      Sim, montaremos um kit com algumas amostrinhas que ganhamos, inclusive com ampolinhas de óleo de Argan... não esquece de visitar aqui pra não perder o sorteio! :D

      Excluir
  4. Adorei..... Gostei mais ainda pois estou conhecendo os produtos da TUTANAT e nao conheço quem usa, só uma amiga, gostei muito do resultado, e agora que estou vendo recomendações aqui, me deixou mas confiante....

    Parabéns pelo Blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela, obrigada pelo apoio! :)
      O Stand da Tutanat estava suuuper cheio na HairNor, todo mundo querendo conhecer os produtos, hehe.
      Você pretende usar a linha de Argan?
      Testaremos em breve este e vários outros produtos e vamos colocar os resultados aqui! Fica de olho, ok?

      Excluir
    2. Ahhhh meninas, postaremos mais sobre os produtos, os da TUTANAT são muito bons, já usei a plástica capilar da linha e sério... Vale muito a pena. Experimentaremos a hidratação da linha Argan e postaremos logo menos. \o/

      Excluir
  5. Meninas o blog está lindo!!!
    E eu li ali em cima... Sorteio? Ahaha estou dentro.
    Falar em óleo de argan, tive a oportunidade de experimentar um produto com este item na fórmula e tipo, aprovei.
    \0/

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alddy Pessoa, é verdade que Argan é ótimo. O sorteio? Estaremos avisando aqui e no Facebook também, não deixem de conferir o blog, esta semana postaremos mais sobre a feira e sobre os produtos mais falados.
      Sortearemos amostrinhas do Óleo de Argan, esmalte e outros produtos. *-*

      Excluir
  6. Oi linda, retribuindo sua visitinha no meu cantinho... obrigada e venha sempre viu...
    já estou a te seguir claro... bjinhus

    ResponderExcluir
  7. oi amore retribuindo a visitinha e seguindo aqui =D
    haaa esses eventos é otimo né sempre novidades...

    Blog Rouge à Lèvre | Twitter | Youtube | Fã Page | Stagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Amanda, vimos muitas novidades, que só visitando a feira para estar por dentro, além de conhecermos diversas marcas.
      Brigadinha linda, :*

      Excluir